sexta-feira, 2 de março de 2018

Mudou!

Gente querida,

Como muitos de vocês sabem , há alguns anos tudo mudou na minha vida e, como devem ter percebido, quase não escrevo mais.
Acho que isso se deve muito ao fato de que muitas das minhas angústias desapareceram (ainda bem, né?!).
Aquela Taninha que escrevia o rapadura é doce mas não é mole não  mudou. A minha vida mudou.
Casei, mudei de país, mudei de profissão, descobri o que é o amor incondicional e experimentei a dor  avassaladora de se perder um bebê. 
Há pouco mais de 3 anos eu vivo entre a alegria de estar vivendo do jeito que eu sempre quis e o coração apertado de saudade da família, dos amigos, da praia... Tudo isso me fez crescer muito, me espiritualizar, olhar pra dentro e querer cada vez mais ser um SER melhor e preparar meu corpo e minha alma para a maternidade. 
Nessa busca eu descobri e me apaixonei por um mundo diferente - o da nutrição do corpo e do espírito. 
Tenho lido e pesquisado muito, fiz cursos e me tornei uma CERTIFIED HEALTH COACH pelo Dr. Sears Wellness Institute. O estudo não cessa e cada vez mais eu vejo que ainda sei pouco, mas o pouco que sei eu quero compartilhar e tornar melhor a vida do máximo de pessoas que eu conseguir alcançar. 
Para tal eu conto com a ajuda dos amigos que sempre me prestigiaram lendo sobre sobre minhas angústias e dúvidas no blog antigo para compartilhar e ler também as dicas de saúde e bem-estar que vou começar a escrever por aqui. 
Quero também ajudar a espalhar as notícias da boa ciência e contar pra vocês o que não é "beeemmm assim" como sugerem as manchetes sensacionalistas. Trabalho feito com maestria nos podcasts da Tribo Forte pelo Rodrigo Polesso e pelo  Dr. José Carlos Souto 
Aliás, eles foram uma das fontes de inspiração para que eu começasse essa jornada em busca da saúde e do bem estar da minha família. 

Pelo  Dr. Sears Wellness Institute me especializei em  Bem-estar/ Saúde/ Nutrição de Grávidas (desde quando são tentantes até depois de ter o bebê) num programa chamado L.E.A.N. Expectations  e  também no que eles chamam de  Prime-Timers Health, que nada mais é do o bem-estar e saúde de adultos na segunda metade da vida. Quando isso começa? Bem...aí depende de como vem levando sua vida até agora, pode ser aos 40 ou aos 25.
 Além disso agora me considero uma pesquisadora da área. Como já mencionei, o estudo não cessa e eu tenho a-ma-do isso! Devoro todo o conteúdo que encontro pela frente e ando cada vez mais revoltada com a cara de pau que a indústria alimentícia e farmacêutica nos engana.
Uma amiga minha vive dizendo que eu preciso fazer um documentário chamado "Os Enganados", falando dessas safadezas que nos fazem acreditar. Quem sabe?
Por enquanto vou mesmo só escrevendo e tentando alertar os amigos (e os amigos deles, e os amigos dos amigos deles).
Já já começa! Conto com a ajuda de vocês nessa nova jornada.
Gratidão!
Taninha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário !
espero que tenha gostado do que leu!

Autossabotagem

Você se autossabota (sim, com 2 s de acordo com a nova regra ortográfica)? Você sabe o que é isso? É quando a gente faz coisas que contradiz...